IFRRU2020 apresentado em Leiria

Foi no Estádio Dr. Magalhães Pessoa em Leiria que a equipa responsável pelo instrumento financeiro para a reabilitação e revitalização urbanas IFRRU2020 apresentou os diversos contornos da futura implementação de um quadro de financiamento há muito esperado e que vira apoiar o investimento principalmente nas ARU – Áreas de Reabilitação Urbanas.

A sessão contou com uma elevada participação sendo certo que as autarquias e outras entidades da região marcaram presença tendo apresentado dúvidas e pedidos de esclarecimento no período de tempo reservado para o efeito depois da apresentação genérica realizada pela Vogal da Comissão Diretiva da Estrutura de Gestão do IFRRU2020,  Dina Ferreira.

Os pontos focais do instrumento financeiro estão disponíveis para esclarecer os aspectos mais pormenorizados do programa que assenta em duas bases de apoio financeiro ao investimento; a vertente pública com custos zero nos empréstimos que serão realizados (nos 50%) e a vertente bancária que prevê uma taxa de juro baixa, mas ncessariamente conotada com a lógica da banca.

A Duartes e Sales esteve presente na sessão e vai procurar divulgar junto dos municípios investidores a sua intenção de parceria local em torno da Construção Sustentável.

CR/Leiria 16 de Jneiro 2018.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment